Corinthians pode perder pontos no Brasileirão após tentativa de invasão à cabine do VAR?

O Corinthians conseguiu uma vitória de extrema importância na luta pela permanência na elite do futebol brasileiro. O timão venceu fora de casa o Grêmio, por 1 a 0, chegando aos 44 pontos e abrindo sete em relação ao Cruzeiro, primeiro time na zona de rebaixamento.

Mas uma situação que aconteceu nos bastidores da partida, vale a atenção da fiel torcida. Durante o intervalo do jogo, quando o timão já vencia o duelo, com o gol de Romero, o gerente de futebol do clube Alessandro Nunes, correu até a sala do VAR, que fica no piso térreo da Arena do Grêmio.

O ex-lateral do Corinthians acabou sendo contido pelos seguranças que estavam no local. Um ponto a ser destacado se dá ao fato da sala que o cartola tentou invadir não é onde ficam os responsáveis pelos vídeos, mas apenas os equipamentos.

Aí fica a questão, o Corinthians pode ser punido ou até perder pontos no Brasileirão pela atitude? Isso é muito improvável, mas vale ter a atenção de como o STJD pode se portar diante desse cenário e se pode tomar uma atitude, como denunciar o clube. Lembrando que até o momento dessa matéria, a súmula do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, ainda não foi divulgada e não se sabe se será relatado.

Corinthians vence e respira no Brasileirão

A fiel está em festa, afinal o Corinthians conquistou uma importante vitória fora de casa e deu um enorme passo para seguir na elite do futebol brasileiro. Com o triunfo, o timão se aproxima do número “mágico” de 45 pontos, onde praticamente se garante na primeira divisão.

Os comandados de Mano Menezes só voltam a campo no dia 25/11, abrindo a 35ª rodada, em duelo contra o Bahia, na Neo Química Arena. O duelo por marcar matematicamente o timão na Série A do Brasileirão.

Vale lembrar que para a partida contra os baianos o Corinthians terá alguns desfalques. Os zagueiros Bruno Méndez e Caetano estão suspensos e não participam da próxima partida. Bruno foi expulso ainda aos 10 minutos da etapa inicial contra o tricolor gaúcho e Caetano levou o terceiro cartão amarelo. Além disso, Ruan Oliveira levou o terceiro amarelo no fim da partida contra o Grêmio e também está fora.

Comentários estão fechados.