Corinthians pode ser punido por não pagar o Flamengo
O imbróglio entre Corinthians e Flamengo, envolvendo o goleiro Hugo Souza, serviu para acirrar – e muito – a rivalidade entre os dois clubes, dentro e fora de campo, às vésperas do importante embate pela Copa do Brasil. Afinal, enquanto o Timão tentou exercer seu direito de contratar o jogador em definitivo e evitar o pagamento de uma nova multa ao clube carioca, o rubro-negro está fazendo jogo duro.
Segundo o jornal ‘O Globo’, o Corinthians chegou à conclusão internamente de que Hugo Souza entrará em campo no jogo de volta da semifinal sem o pagamento da multa prevista em contrato – pelo fato de o rubro-negro ter recusado a proposta apresentada na última semana. O rubro-negro, porém, pode acionar o alvinegro na Justiça caso não receba o pagamento previsto.
Em casa, por todas as competições, Corinthians não perde do Flamengo há duas temporadas
Desde os complicados encontros das temporadas 2020 e 2021, quando o Flamengo passeou em plena Neo Química Arena, goleando o Timão em duas oportunidades, o Corinthians não sabe o que é perder do clube carioca diante da Fiel torcida. Pela decisão da Copa do Brasil, houve um empate sem gols. Depois, nas duas últimas edições do Brasileirão, um empate e uma vitória do Timão.
E isso pode ser muito benéfico ao Corinthians, que precisa de uma vitória simples para levar a decisão da vaga na grande final do torneio nacional às penalidades – e de disputas na marca da cal o grande pivô de toda a polêmica envolvendo os dois clubes, o goleiro Hugo Souza, é expert no assunto. Afinal, foi ele quem ‘classificou’ o clube paulista nos torneios de mata-mata, sobre Grêmio e Bragantino.
Depois de encarar o Athletico Paranaense no retorno do futebol brasileiro, após a pausa para a Data-FIFA, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (20), às 16h (de Brasília), pela Copa do Brasil. Diante do Flamengo, na Neo Química Arena, o alvinegro busca chegar a sua terceira decisão do torneio nacional nos últimos oito anos. Para isso, será preciso vencer o rival carioca por ao menos dois gols de diferença.
Comentários estão fechados.