Corinthians possui vasto histórico de parceria com o automobilismo

Corinthians e automobilismo são quase sinônimos, muito por conta de ninguém menos que o maior piloto da história do Brasil – e um dos maiores da história – na Fórmula 1: Ayrton Senna da Silva. Mas, a relação do Timão com a modalidade vai um pouco além disso.

O Timão, inclusive, já se fez presente em diversas categorias do automobilismo, como Fórmula 1 – talvez a mais famosa delas -, Superleague Formula, Fórmula Truck, Stock Car e até Rally. Mais recentemente, o clube firmou parceria com a Fórmula E, de carros elétricos, com E-Prix SP 2024.

Relação é antiga e se faz cada vez mais presente

A paixão de Senna pelo Corinthians era do conhecimento de todos, e virou camisa oficial do clube em 2018, quando a Nike lançou o uniforme 3 da sua coleção com o Timão em tributo ao piloto. Mas, Ayrton não era o único fanático pelo Timão. Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello e Bia Figueiredo também fazem parte desse seleto grupo.

O Corinthians também ultrapassou a barreira do futebol entre 2008 e 2010, quando foi representado nas pistas da Superleague Formula – de carros monopostos, que representavam clubes de futebol pelo mundo. E das Américas, do Sul e do Norte, apenas dois clubes se fizeram presentes, dentre eles o Corinthians, pilotado pelo brasileiro Antônio Pizzonia.

Nesta mesma época, mais especificamente no ano do centenário do Timão, 2010, Roberval de Andrade homenageou seu clube do coração na Fórmula Truck – e, para completar, ainda foi campeão brasileiro e sul-americano da categoria naquela temporada.

Neste mesmo ano, o Corinthians apareceu na Stock Car, no carro do piloto Ricardo Zonta, que correu algumas etapas com o escudo do clube estampado em seu carro. Isso, sem falar nas competições de Rally, com a Corinthians Sim Racing. E, agora, com o E-Prix 2024.

Comentários estão fechados.