Corinthians pula de alegria enquanto o Cianorte entra em desespero com essa informação

Corinthians e Cianorte duelam na noite desta quinta-feira (22), na estreia de ambos na primeira fase da Copa do Brasil de 2024. O embate, que está marcado para o estádio Willie Davids, em Maringá, já deu o que falar, e por conta do árbitro escolhido pela CBF.

Trata-se de Paulo Cesar Zanovelli, de Minas Gerais, que já apitou nada menos que sete jogos do Corinthians em toda sua carreira, e chamou a atenção de muitos torcedores por um detalhe: o Timão nunca perdeu com Zanovelli no apito, para desespero do Cianorte.

Duelo é reedição de confronto curioso na Copa do Brasil de 2005

Nos sete duelos apitados pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli, o Corinthians obteve quatro vitórias e três empates. Quatro dessas partidas aconteceram na última temporada, em 2023: com o alvinegro empatando com Goiás e Fluminense, e vencendo Botafogo e Remo – este último, na Copa do Brasil, levando a partida às penalidades.

Por falar no torneio de mata-mata nacional, Corinthians e Cianorte são velhos conhecidos. As duas equipes já se enfrentaram pela competição, em 2005, na segunda fase. Na ocasião, o duelo era de ida e volta, para sorte do Timão, que foi derrotado por incríveis 3 a 0 em Maringá.

Na partida de volta, porém, o time ‘galáctico’ do Corinthians goleou por 5 a 1, espantou a zebra e avançou de fase no torneio. Depois, o Timão acabou caindo nos pênaltis para o Figueirense, que foi batido pelo Paulista de Jundiaí – o grande campeão daquela edição, eliminando clubes como Botafogo, Internacional e Cruzeiro, até faturar a taça sobre o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Comentários estão fechados.