Corinthians recebe comunicado inusitado e vai jogar em uma sexta-feira

A diretoria do Corinthians foi surpreendida nesta segunda-feira (28) com um comunicado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre uma partida do Campeonato Brasileiro. O motivo é uma data não muito comum para jogos da Série A.

Após a definição do jogo atrasado da 15ª rodada contra o Grêmio, que acontecerá no dia 18 de setembro na Neo Química Arena, o Timão teve outro jogo alterado: a partida em casa contra o Botafogo, válida pela 24ª rodada do Brasileirão, será na sexta-feira (22/9).

O dia não é muito comum para os corintianos: a última vez em que o clube do Parque São Jorge entrou em campo numa sexta foi no dia 16 de abril de 2021 pelo Campeonato Paulista, em um empate de 1 a 1 contra o São Bento em Itaquera. O duelo aconteceu em um dia “incomum” por conta da pandemia de Covid-19 e não houve público.

A última partida do Corinthians em uma sexta com a presença da torcida foi em 5 de outubro de 2018, também na Neo Química Arena. O elenco alvinegro foi derrotado por 3 a 0 pelo Flamengo e a ocasião foi por conta do primeiro turno das eleições presidenciais que aconteceram no domingo.

Próximos jogos do Corinthians

O elenco corintiano se prepara para enfrentar o Estudiantes nesta terça-feira (29), às 21h30. O duelo será no estádio Jorge Luis Hirschi, na cidade de La Plata, e é válido pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Após vencer por 1 a 0 em casa, o Timão precisa de um simples empate contra os argentinos para avançar para a semifinal, onde provavelmente enfrentará o Fortaleza.

Na sequência, o Corinthians enfrentará o grande clássico no domingo (3) contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. O dérbi paulista será na Neo Química Arena. Depois, o elenco estará de folga por 11 dias em ocasião da data FIFA. No dia 14 de setembro, o Corinthians enfrentará o Fortaleza pelo Brasileirão.

Comentários estão fechados.