Corinthians revela segredos que fazem a Neo Química Arena ter o melhor gramado do Brasil

Depois de ser elogiado pelo técnico do maior rival, o Corinthians revelou alguns segredos que fazem o gramado da Neo Química Arena ser considerado o melhor do futebol brasileiro. Nem 8, nem 80. Sem aderir totalmente ao sintético, mas longe de ser grama 100% natural, casa alvinegra é exemplo para os demais clubes do país.

Com tem grama híbrida e sistema de refrigeração que espalha água e ar gelados a 100 km/h por dutos, o estádio do Timão é diferenciado. Por conta disso, o portal ‘Globo Esporte’ decidiu conversar com André Amaral, diretor de operações da World Sports, empresa responsável por cuidar do gramado da arena, para entender as peculiaridades do ‘tapete’ corinthiano.

Os segredos por trás do melhor gramado do brasil

“É a única arena do Brasil de gramado de Ryegrass puro, que é uma grama de clima temperado, a grama que usam na Premier League, nos campos da Espanha e em quase todos os campos da Europa. Por isso acho que os estrangeiros até se sentem mais em casa aqui”, disse André ao ‘Globo Esporte’.

Para deixar o gramado neste nível, porém, o Corinthians abre o bolso. Afinal, somente o sistema de refrigeração, que mantém o terreno entre 15 e 21 graus, custou nada menos que R$ 1 milhão. Além disso, e de reuniões constantes entre os responsáveis, três funcionários da World Sports permanecem 100% do tempo dedicados à manutenção do gramado da Arena.

“Tem algumas características diferentes da grama que temos no Brasil, a Bermuda. É um gramado híbrido com reforço sintético, que é um campo que machuca menos e drena sempre bem. Visualmente também é uma grama muito bonita. Acho que pesa todo o trabalho de manutenção e qualidade do gramado, sempre uma prioridade para o Corinthians”, finalizou.

Comentários estão fechados.