Corinthians se adianta e vai acionar CBF antes do Grêmio
Se há uma coisa que se fez presente nos últimos duelos entre Corinthians e Grêmio, na Neo Química Arena, é a polêmica – além, é claro, do equilíbrio e da forte disputa entre os jogadores. Nas duas últimas vezes que os dois times se encontraram na capital paulista, a igualdade teimou em não sair do placar. Junto dela, a questão da arbitragem, em dois lances tidos como capitais para o clube gaúcho.
No empate por 4 a 4 de 2023, os gremistas reclamam de um possível pênalti, após toque da bola na mão de Yuri Alberto, dentro da área. Agora, a pressão gira em torno da penalidade marcada em cima de Romero, claramente puxado por Kannemann durante um ataque alvinegro. Por conta disso, então, a diretoria do Timão já começou a se movimentar, visando os confrontos pela Copa do Brasil.
Corinthians e Grêmio já tem data para um tenso reencontro
Corinthians e Grêmio voltam a campo já na próxima quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), novamente na Neo Química Arena. Agora, em duelo válido pela partida de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil. E, de acordo com a reportagem do ‘Globo Esporte’, o confronto deve ser cercado de bastante tensão, dentro e fora de campo, muito por conta da pressão que está sendo feita dos dois lados.
Enquanto a cúpula do tricolor gaúcho reclama de forma consistente da atuação do trio de arbitragem no jogo da última quinta-feira, a diretoria alvinegra teme que tais reclamações do Grêmio possam interferir nas partidas do torneio nacional. Por isso, ‘a direção alvinegra vai procurar a CBF para pedir cuidado na escolha do árbitro destes jogos, em como um tratamento igualitário e criterioso’.
Essa preocupação dos dirigentes corinthianos veio a público nesta tarde, quando Fabinho Soldado, diretor executivo de futebol do Corinthians, externou o fato em conversa com os jornalistas no CT Dr. Joaquim Grava. Segundo o que foi repassado, a conversa com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve ser conduzida pelo presidente do clube, Augusto Melo.
Comentários estão fechados.