Corinthians se manifesta após novos insultos destinados a Vinícius Júnior na La Liga

O atacante Vinícius Júnior voltou a ser vítima de racismo na Espanha, desta vez no confronto com o Valencia, no qual a equipe do Real Madrid saiu derrotada por 1×0. O brasileiro foi hostilizado pela torcida da equipe adversária. Na mesma hora, a partida foi paralisada e sequencialmente retomada.

Através das redes sociais, o Corinthians prestou solidariedade ao acontecimento. “O Sport Club Corinthians Paulista manifesta toda nossa solidariedade e apoio ao atacante do Real Madrid, Vinicius Júnior, que mais uma vez foi vítima de insultos racistas durante a partida da Liga Espanhola neste domingo. Nossa luta contra todo tipo de preconceito é diária! Força, Vini!”, escreveu o clube.

Assim como o Corinthians, Vinícius Júnior também utilizou as redes sociais para falar sobre o caso de racismo que voltou a ser acometido. O atleta relembrou craques que já passaram pela liga e afirmou que agora o campeonato virou dos racistas e ressaltou a Espanha como um país racista.

“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui.”, escreveu Vini.

Ao ver o post do atleta, Javier Tebas Medrano, presidente da La Liga, não se mostrou nada feliz com as palavras ditas por Vini.

“Já aqueles que não deveriam explicar para você o que é e o que pode fazer La Liga em casos de racismo, tentamos explicar para você, mas você não apareceu em nenhuma das duas datas combinadas que você mesmo solicitou . Antes de criticar e insultar La Liga, é preciso que você se informe bem. Não se deixe manipular e certifique-se de compreender plenamente as competências de cada um e o trabalho que temos feito juntos.”, afirmou Javier.

O Real Madrid voltará à campo nesta quarta-feira (24), contra o Rayo Vallecano, às 14h30, no Santiago Bernabéu, casa dos Merengues.

Comentários estão fechados.