Corinthians surpreende e perde o terceiro lateral-esquerdo para 2023

O Corinthians vem se mexendo muito nos bastidores nesta janela de transferências. Em suma, com Fernando Lázaro no comando, o time busca montar o elenco ideal para 2023. Para isso, os atletas que não fazem parte dos planos do treinador estão sendo negociados.

Dessa forma, o Corinthians chegou a sua terceira saída na lateral-esquerda. Já que, o time vendeu Lucas Piton para o Vasco, não renovou o empréstimo de Bruno Melo e agora decidiu emprestar o jovem Reginaldo da base, que estava emprestado em 2022 para o Tombense e agora vai para o Primavera, de Indaiatuba, para disputar a Série A2 do Campeonato Paulista.

O Primavera pertence ao ex-jogador Deco e ao empresário Luiz Roberto Zini Júnior, o Nenê Zini, que tornaram-se investidores do clube em agosto do ano passado após a implantação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), na equipe.

Sobretudo, o lateral-esquerdo chegou ao Corinthians em 2020, vindo do ABC, depois de se destacar muito no clube e atraiu o interesse de várias equipes, entre elas, o Palmeiras. No entanto, o Timão venceu a concorrência e comprou 50% dos direitos comprados. A propósito, em sua primeira temporada no alvinegro já mostrou potencial, quando tornou titular e ainda capitão do clube.

Situação no Corinthians

O lateral de 21 anos já está no Primavera e fica no clube até o fim da Série A2, que acaba no dia 8 de abril. Além disso, o defensor tem contrato com o Timão apenas até 30 de setembro de 2023. Dessa maneira, a disputa do torneio pode ser fundamental para o Corinthians tomar a decisão se fica ou não com o atleta.

Comentários estão fechados.