Corinthians tem boa notícia para virar em cima do Flamengo
Que o Corinthians saiu (muito) vivo do Maracanã, todo mundo já sabe. O que poucos podem prever é se o Timão conseguirá realmente se classificar em São Paulo. De acordo com o levantamento feito pelo portal ‘ESPN Brasil’, Corinthians já foi eliminado 13 vezes após sair em desvantagem no duelo de ida nas competições de mata-mata, mas histórico recente de ‘remontadas’ é animador para a Fiel torcida.
As partidas de volta – pivôs de uma grande crise entre CBF, Corinthians e Vasco – estão marcadas para o próximo final de semana, com transmissão de TV Globo, SporTV, Premiere e Amazon Prime Video. Enquanto o Cruzmaltino recebe o Atlético-MG no sábado (19), às 18h30 (de Brasília), em São Januário; o Timão encara o time do Flamengo no domingo (20), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Com Fiel torcida – e números – à favor, Corinthians recebe o Flamengo na Copa do Brasil
Com a expectativa de estádio lotado, os comandados do técnico Ramón Díaz buscarão a chamada “remontada” diante do Flamengo, no fim do mês. Isso, porém, não é novidade para o Timão nesta competição – com o clube já tendo vivido isso justamente na atual edição. Até o momento, segundo a reportagem, o Corinthians foi derrotado no 1º jogo de uma eliminatória em 27 oportunidades.
Obtendo, no duelo de volta do torneio nacional, 14 classificações e 13 eliminações. Além disso, para dar ainda mais motivos para o torcedor corinthiano acreditar, o retrospecto recente é bastante positivo: o alvinegro vem de nada menos que cinco sucessos consecutivos nas chamadas ‘missões de viradas’, no maior torneio mata-mata do país. Na última vez em que isso aconteceu, o Timão desbancou o Juventude.
Antes do clube gaúcho, aliás, o Corinthians já havia despachado América-MG (Quartas de Final), Atlético-MG (Oitavas de Final) e Remo (Terceira Fase) na Copa do Brasil de 2023. Vindo, ainda, de uma classificação emocionante sobre o Atlético-GO, novamente nas Quartas de Final, em 2022 – quando perdeu a ida por 2 a 0 e goleou na volta por 4 a 1.
Comentários estão fechados.