Corinthians tem ótima notícia antes de enfrentar o Athletico-PR
Quando o Corinthians joga em casa, é difícil imaginar que o clube não seja considerado o grande favorito para o confronto, independente do adversário. E o próximo compromisso do clube no Brasileirão diz justamente o mesmo. Afinal, de acordo com o ‘Palpite GE 2024’, o alvinegro é unanimidade em Itaquera e vencerá o Athletico Paranaense, segundo os jornalistas ouvidos pelo quadro do portal.
Vale lembrar que o Corinthians volta a campo na noite desta quinta-feira (17), às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Às vésperas da decisão pela vaga na final da Copa do Brasil, o Timão recebe a equipe do Athletico Paranaense na Neo Química Arena. Na zona de rebaixamento, contudo, o alvinegro não pode se dar ao luxo de poupar neste duelo, válido pela 30ª rodada.
Com tabu à prova, Corinthians recebe Athletico Paranaense em ‘jogo de seis pontos’
Para os jornalistas André Loffredo, Alex Escobar, Carlos Mansur, Felipe Diniz, Jéssica Cescon, Rodrigo Coutinho e Tiago Medeiros – além da equipe do ‘Espião Estatístico’ -, o Corinthians é o grande favorito para o embate desta quinta-feira. Além do Timão, somente o Botafogo obteve ‘votação máxima’ na enquete do Globo Esporte. O clube carioca recebe o Criciúma no estádio Nilton Santos.
E isso tem motivo: o Timão detém um longo tabu sobre o Athletico Paranaense jogando em São Paulo. Somando todos os confrontos, são nove vitórias alvinegras, nove empates e cinco triunfos do Furacão. Vale lembrar, contudo, que todas as vitórias rubro-negras aconteceram entre 2000 e 2009. Com isso, ainda é possível afirmar que o Timão não perde há 15 temporadas, com seis vitórias e sete empates.
Com 29 pontos somados em 29 partidas disputadas, o Corinthians ocupa atualmente a décima oitava colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com somente dois pontos a mais, mas duas partidas a menos, o Athletico Paranaense é o segundo time fora do temido Z4 e joga para, ao menos, manter a atual posição. Até por isso, um empate é visto com bons olhos pela equipe do Sul.
Comentários estão fechados.