Corinthians tem seu primeiro grande reforço para 2023

Com a temporada 2022 encerrada o Corinthians já começou seu planejamento para 2023. Entre os objetivos da diretoria está, além de contratações, a permanência de atletas, a renovação de contrato de outros e a saída de alguns.

O primeiro grande reforço da próxima temporada já está no clube. O volante Paulinho está 100% recuperado e agora vai priorizar aprimorar sua parte física antes do início do Campeonato Paulista.

Ele ficou cerca de sete meses fora de ação depois de romper os ligamentos do joelho, ainda em maio, e trabalhou focando na recuperação para estar 100% apto no ano que vem.

Neste momento, o Timão só possui um atleta no Departamento Médico. O atacante Gustavo Silva rompeu os ligamentos do joelho, assim como o volante, e ainda passará por cirurgia. Dessa forma, o camisa 19 deve ficar afastado por cerca de oito meses.

Outro atleta que está recuperado e deve ganhar sequência em 2023 é o atacante Júnior Moraes. Neste ano, ele conviveu com problemas físicos e alérgicos que o tiraram a chance de atuar com mais frequência. Na reta final da temporada, o centroavante fez trabalhos específicos para estar 100% no próximo ciclo.

A reapresentação do elenco alvinegro está marcada para 14 de dezembro.

Mercado do Timão

Com algumas saídas e chegadas o Timão segue ativo no mercado. Buscando vender jogadores para arrecadar fundos e contratando peças para repor e compor o elenco de Vitor Pereira o clube já tem algumas confirmações.

João Victor já deixou o clube e assinou com o Benfica, de Portugal. A negociação rendeu oito milhões de euros aos cofres alvinegros.

Gustavo Mantuan e Iván também deixaram a equipe. Ambos foram envolvidos na negociação de Yuri Alberto e defenderão o Zenit, da Rússia, por empréstimo, até julho de 2023.

O meia Luan também deixou o clube. Ele foi emprestado ao Santos até o fim desta temporada, com possibilidade de renovação por mais uma.

Recentemente, o ponta Willian pediu para deixar o Corinthians. Em comum acordo com a diretoria, as partes decidiram rescindir o contrato que valia até o fim de 2023. A intenção do jogador é voltar a jogar na Inglaterra.

No final de agosto, o atacante Léo Natel também deixou o clube. Ele foi emprestado para o Casa Pia, de Portugal, até o fim da próxima temporada europeia. O clube terá opção de compra caso queira permanecer com o jogador.

Em compensação, o Corinthians contratou o centroavante Yuri Alberto e repatriou o zagueiro Fabián Balbuena. Outro que chega é o volante Fausto Vera, vindo do Argentino Juniors. O jogador de 22 anos foi um pedido do técnico Vitor Pereira.

Outros possíveis reforços para o técnico português são os antigos emprestados da equipe. Ramiro e Mateus Vital se reapresentaram ao clube e serão avaliados pela comissão do português para decidir quem irá permanecer no plantel. A tendência é que ambos integrem o elenco até o final do ano.

Comentários estão fechados.