Corinthians venceu o Fortaleza e ainda teve pênalti não marcado

Que a vitória do Corinthians, sobre o Fortaleza, na última terça-feira (17), foi mais do que convincente, todo mundo já sabe. Afinal, o Timão amassou o clube cearense e acabou com uma longa invencibilidade do Leão do Pici em seu próprio estádio – além de um grande tabu envolvendo o próprio Timão. Agora, o que poucos disseram foi que, além dos dois gols, houve uma penalidade não assinalada para o alvinegro.

De acordo com a comentarista de arbitragem, Nadine Basttos, o pênalti deveria ter sido assinalado em um lance que envolveu o meia Pedro Augusto, do tricolor, e o atacante Yuri Alberto, do Timão. Na ocasião, o atleta do clube cearense teria segurado o artilheiro alvinegro pela cintura e o puxado, impedindo o camisa 9 de disputar a bola. Isso, é claro, passou despercebido pelo árbitro e pelo VAR.

Corinthians abre larga vantagem na Sul-americana e ganha moral para ‘decisão’ no Brasileirão

Ainda assim, o Corinthians obteve uma grande vitória longe de seus domínios e pode até perder por um gol de diferença, na volta, que avança de fase. Caso isso aconteça, o alvinegro baterá o próprio recorde na competição continental, que é justamente a fase semifinal, onde acabou sendo eliminado pelo Fortaleza em 2023 – após um empate em São Paulo e uma derrota no Ceará.

“O Pedro Augusto segura o Yuri Alberto pela cintura e acaba puxando. O árbitro não viu, mas a falta aconteceu […] Ele impede o Yuri Alberto de disputar essa bola porque ele puxa e impede o jogador de ir para frente. Tem impacto? Na minha opinião sim”, disse a profissional durante a transmissão da partida no SBT, cravando que houve uma penalidade não assinalada em favor do Timão.

Depois de largar na frente do Fortaleza nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana, o Corinthians volta a campo neste final de semana, na abertura da 27ª rodada do Brasileirão. No embate em questão, o Timão recebe a equipe do Atlético-GO, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Com os dois times precisando desesperadamente voltar a vencer na competição, o embate promete ser bastante aberto.

Comentários estão fechados.