Corinthians volta para casa e descobre péssima notícia da Conmebol

Como se não bastasse a derrota para o Argentinos Juniors, em jogo válido pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, o Corinthians ainda voltou com uma péssima notícia para o Brasil. Isso, porque o clube alvinegro foi multado pelo Conselho Disciplinar da Conmebol, por infrações partida contra o Nacional, do Paraguai, no dia 9 de abril, na Neo Química Arena.

De acordo com o portal ‘Metrópoles’, o clube terá de pagar uma multa de US$ 3 mil (pouco mais de R$ 15 mil) por conta do houve uso de dispositivos pirotécnicos durante a partida. Além disso, o Timão ainda foi advertido pela entidade por outras quatro infrações. O Cuiabá, nesta mesma rodada da competição continental, também foi punido.

Apesar da vitória sobre o Nacional, jogo trouxe ‘dor de cabeça’ ao Timão

A única vitória do Corinthians na Copa Sul-Americana de 2024, até então, está causando fortes dores de cabeça na diretoria do clube. Isso, porque o Timão foi notificado pela Conmebol por conta de infrações cometidas no duelo contra o Nacional-PAR, no início de abril, na casa alvinegra.

Na ocasião, segundo a Confederação Sul-Americana de Futebol, o clube do Parque São Jorge cometeu quatro infrações: se apresentou com atraso para o início do segundo tempo, preencheu com falhas a ficha de segurança da partida, falhou na segurança dos árbitros e oficiais da Conmebol, e ainda utilizou o ‘patch’ da competição em desconformidade com as regras.

O Corinthians, agora, volta a campo no próximo domingo (28), onde tentará colocar fim ao jejum de vitórias – e gols – no Campeonato Brasileiro. A partida em questão, válida pela quarta rodada da competição nacional, está marcada para às 16h (de Brasília), diante do Fluminense, na Neo Química Arena.

Comentários estão fechados.