Corte nas Olimpíadas: Atleta do Corinthians se lesiona
Poucos dias após a histórica classificação da Seleção Brasileira Feminina nas Olimpíadas de Paris 2024, sobre as donas da casa, uma notícia acabou abalando o vestiário tupiniquim. Na manhã desta terça-feira (06), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou que a lateral Tamires, do Corinthians, foi cortada dos Jogos Olímpicos por conta de uma lesão ligamentar no tornozelo direito.
Por conta disso, a atleta está fora da partida de logo mais, às 16h (de Brasília), contra a Espanha, válida pela fase semifinal da competição. Tamires atuou em três dos quatro jogos do Brasil na atual edição das Olimpíadas – sendo, inclusive, titular na estreia contra a Nigéria e figura presente na vitória sobre a França, já no mata-mata. Com a baixa da lateral-esquerda, o técnico Arthur Elias precisará modificar sua escalação de hoje.
Referência na posição, Tamires desfalca Brasil e Corinthians e deve voltar somente em 2025
Além de desfalcar a Seleção Brasileira na reta final das Olimpíadas, Tamires também não poderá atuar pelo Corinthians e deve ficar de fora do restante da temporada – justamente nas partidas decisivas das Brabas do Timão no Campeonato Brasileiro, Paulistão e na Copa Libertadores. Principal referência na posição, a jogadora estava em sua terceira edição olímpica, tendo disputado os Jogos em 2016 e 2020.
Sem Tamires, o Brasil vai em busca da classificação à grande final – o que já aconteceu em duas edições, justamente encarando os Estados Unidos na decisão (assim como em 2024, caso avance sobre a Espanha, já que as norte-americanas bateram a Alemanha na outra semifinal). Tanto em 2004 quanto em 2008, a Seleção Brasileira conquistou a medalha de prata, perdendo a partida derradeira na prorrogação.
Agora, depois de avançar ao mata-mata como segunda melhor terceira colocada, a Seleção comandada pelo técnico Arthur Elias medirá forças com ninguém menos que a atual campeã do mundo, a Espanha – que possui, em seu elenco, as últimas três eleitas como melhores jogadoras do mundo: Alexia Putellas (em 2021 e 2022) e Aitana Bonmatí (em 2023).
Comentários estão fechados.