Craque deixou o Corinthians e ainda nem estreou no novo clube

A janela do meio de ano do Corinthians, apesar de render as contratações de Lucas Veríssimo e Matías Rojas, teve um saldo negativo. O Timão perdeu a principal peça ofensiva da temporada com a saída de Róger Guedes para o Al-Rayyan, do Qatar, e a grande promessa em Murillo, vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

O zagueiro, que encantou o Brasil e Mundo com menos de seis meses como titular do Corinthians, custou cerca de R$ 64 milhões aos cofres de quem encontrou um substituto em Lucas Veríssimo. A perda, porém, com certeza faz falta ao Timão de Vanderlei Luxemburgo. Assim como Róger Guedes. O camisa 10 tinha 21 gols e era o artilheiro do ano. No Al-Rayyan já contribuiu com seis participações em bolas na rede nos três primeiros jogos. Murillo ainda sofre…

Valeu a pena?

A principal promessa das categorias de base em 2023 desembarcou na Inglaterra com o objetivo de atuar em uma das mais difíceis ligas do planeta, porém, ainda não sentiu o gostinho da Inglaterra. Murillo ficou fora da lista de relacionados desde a chegada ao Nottingham Forest e terá de batalhar para conseguir espaço no time do treinador Steve Cooper.

É verdade que foram somente duas partidas, mas preocupa. O meio-campista Gustavo Scarpa, atualmente no Olympiacos, da Grécia, sofreu nas mãos do comandante e, provavelmente, deixou o sonho de jogar na Premier League em busca de minutos em um país fora da primeira prateleira europeia.

Mais um?

O atacante Wesley Gasova, que tomou conta das redes sociais por ser o jogador da América do Sul com menor tempo para acertar um drible, assistiu à eliminação do Corinthians na Copa do Brasil Sub-20 ao lado de Alysson Marins, Scout do Chelsea no continente. Os rumores de uma saída, aparentemente, não condizem. O profissional trabalhou no Timão anteriormente e teria uma boa relação junto ao jovem.

Comentários estão fechados.