Cruzeiro deve receber grande presente do Corinthians nos próximos dias
O mais novo rico do futebol brasileiro, a SAF do Cruzeiro, pode receber uma ótima notícia justamente do Corinthians antes do fim da atual temporada. Isso, porque o zagueiro Cacá foi formado nas categorias de base do clube mineiro e a Raposa pode ganhar uma boa quantia pelo mecanismo de solidariedade da Fifa – um dispositivo criado para compensar financeiramente os clubes formadores dos atletas.
Emprestado ao Timão até o fim de 2024, pelo Tokushima Vortis, do Japão, Cacá atingiu o limite de tempo pré-determinado para ativar uma cláusula presente em seu contrato de empréstimo – de 2200 minutos. Com isso, o clube do Parque São Jorge é obrigado a adquiri-lo em definitivo, na próxima temporada, por nada menos que 2 milhões de dólares (cerca de R$ 11 milhões, na cotação atual).
Cacá, do Corinthians, pode render quase meio milhão de reais ao Cruzeiro em 2025
De acordo com o portal ‘Itatiaia’, pelo mecanismo da entidade máxima do futebol, o Cruzeiro teria direito a pelo menos 3% do valor da negociação, o que giraria em torno de 70 mil dólares (aproximadamente de R$ 385 mil). É válido lembrar, aliás, que Cacá tem contrato com o Tokushima Vortis até o fim de janeiro de 2025, e passaria a ser jogador do Timão logo após a virada do ano.
O zagueiro de 25 anos, inclusive, foi contratado por empréstimo pelo alvinegro em março deste ano, após rápida – porém muito boa – passagem pelo Athletico Paranaense. Desde que chegou, o defensor tem dado conta do recado e ganhado cada vez mais espaço no time do técnico Ramón Díaz. Em 30 jogos, até então, Cacá foi titular em 27 deles, marcando cinco vezes e ainda contribuindo com uma assistência.
Com Cacá entre os relacionados, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (01/09), às 16h (de Brasília), no dia de seu aniversário, pele Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 25ª rodada da competição nacional, o Timão recebe a equipe do Flamengo na Neo Química Arena. Há seis partidas sem vencer, e dentro do Z4, o alvinegro precisa somar três pontos diante dos cariocas.
Comentários estão fechados.