Cuca também acaba de ser substituído no Athletico-PR
Menos de um mês depois de ‘abandonar o barco’ no Athletico, o técnico Cuca conheceu seu grande substituto no cargo do clube paranaense. Trata-se do ex-membro da comissão de Paulo Pezzolano no Cruzeiro, Martín Varini, que foi anunciado pelo rubro-negro para comandar a equipe no complemento da atual temporada. O Furacão ocupa, atualmente, a sexta colocação no Campeonato Brasileiro.
Apresentado oficialmente no CT do Caju, Varini ainda não estará à frente da equipe na noite desta quarta-feira (10), às 19h (de Brasília), pela competição nacional. Na ocasião, o Athletico Paranaense recebe a equipe do Bahia na Ligga Arena. Ao que tudo indica, o treinador deverá estrear somente diante do Red Bull Bragantino, no interior de São Paulo.
Com vivência no Brasil, Martín comandará seu primeiro clube profissional
Martín foi auxiliar de Paulo Pezzolano durante sua passagem pelo Cruzeiro, entre 2022 e 2023, e adquiriu experiência suficiente para se aventurar como técnico no futebol brasileiro. Ainda mais que, logo após a saída da dupla do time mineiro, eles foram contratados pelo Real Valladolid, clube de Ronaldo na Espanha. Agora, o uruguaio de 32 anos comandará sua primeira equipe no futebol.
“Minha experiência no Cruzeiro foi muito boa. Foi período muito bom, muito intenso, com bons resultados. Pudemos conhecer como é o futebol brasileiro, a torcida, os jogos… Com certeza isso nos dá uma segurança, sabendo que os desafios são novos, que os jogadores são diferentes, mas confiante muito em nosso trabalho, para conquistar bons resultados”, disse Martín Varini.
O Athletico Paranaense estava sem técnico desde o último dia 24 de junho, quando anunciou a saída – em comum acordo – do treinador Cuca, que colocou o cargo à disposição depois do empate diante do Corinthians, em casa, com direito a gol sofrido nos acréscimos da partida (pelo terceiro jogo seguido, sobrendo na parte final dos duelos, no Campeonato Brasileiro).
Comentários estão fechados.