Cuéllar não será mais jogador do Corinthians

Visando uma reformulação do elenco ainda nesta temporada o Corinthians já tem nomes em mente no mercado. Depois de se acertar com Matías Rojas, um dos cotados para também chegar na janela de transferências de julho é o volante Gustavo Cuéllar, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Entretanto, segundo o jornalista Samir Carvalho, a negociação esfriou. Vale lembrar que o Timão já havia chegado a um acordo com o meio-campista sobre salários e tempo de contrato, no entanto, a pedida dos sauditas fugiu dos parâmetros alvinegros.

“O Cuéllar não vem mais, mas o Matías Rojas, esse tá contratado e só falta assinar. O Al-Hilal pediu muito e aí, meu amigo, não dá mais pro Corinthians avançar nessa contratação em relação ao colombiano” – explicou o setorista.

De acordo com informações, o Al-Hilal deseja receber 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 mi) por Cuéllar. Apesar dos 30 anos, o volante ainda tem contrato até junho de 2024 e tem sido sondado por alguns clubes no mercado. Dessa forma, os sauditas entendem que fazer uma alta pedida é a melhor estratégia.

Na Arábia Saudita desde 2019, o meio-campista já acumula 125 jogos, quatro assistências e cinco títulos.

Mercado do Timão

Com a janela de transferências fechada o Timão foi um dos clubes que mais fez movimentações no mercado. O objetivo principal da diretoria era vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada no início do ano. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.

O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.

Por enquanto, o Timão apenas trouxe três reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton. Mais recentemente, o atacante Chrystian Barletta chegou depois de se destacar no São Bernardo.

Comentários estão fechados.