Demissão? Corinthians muda o pensamento sobre António Oliveira

O desempenho dentro de campo pode até não refletir a atual situação do Corinthians na temporada, mas a falta de resultados positivos – aliada a sequência negativa, de quatro jogos sem vitórias -, pode acabar respingando no técnico António Oliveira. Antes bancado pela diretoria alvinegra, agora o treinador português corre sério risco de demissão.

Futebol é resultado, e o torcedor não se surpreenderia com a falta de sequência de mais um profissional no comando do clube. Isso, porque António Oliveira perdeu prestígio interno após a série recente de jogos – por Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana – em que o time não rendeu, não marcou gols e também não venceu.

Amado pelo elenco, António Oliveira está ‘por um fio’ no Timão

A culpa nem sempre é do técnico, mas acaba caindo sobre ele. Até por isso, António Oliveira sabe que o Corinthians precisa, urgentemente, voltar a vencer. Só assim, sua comissão técnica terá mais tempo para ajeitar as coisas e corrigir o que está dando errado. Além das lesões de alguns de seus principais atletas, o português sofre com a falta de opções em alguns setores.

Mesmo assim, a avaliação da diretoria do Timão é de que o treinador não está conseguindo fazer o elenco dar respostas positivas dentro de campo – com o clube atravessando um ‘retrocesso técnico’. De acordo com o portal ‘Lance”‘, há incômodo com a falta de variação no esquema de jogo.

Tentando se manter firme no cargo de treinador, António Oliveira já está preparando o Corinthians para o confronto deste domingo (28), na Neo Química Arena. A partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para às 16h (de Brasília), contra o Fluminense.

Comentários estão fechados.