Demitido? Notícia importante sobre Vanderlei Luxemburgo no Corinthians

Depois de não conseguir vencer mais uma partida Vanderlei Luxemburgo já começou a sofrer pressão no Corinthians. No último domingo (14), o alvinegro empatou em 1 a 1 com o São Paulo, na Neo Química Arena, e voltou a figurar na zona de rebaixamento do Brasileirão.

No entanto, mesmo sem vitórias desde que assumiu o treinador não corre riscos de ser demitido neste momento. Segundo o jornalista Jorge Nicola, a troca de comandantes só acontecerá se a equipe não apresentar evoluções em breve.

“Vanderlei Luxemburgo ainda não corre risco de demissão, não há por exemplo uma reunião uma marcada nessa segunda-feira por dirigentes do Corinthians para debater o futuro do técnico. Mas, levando em consideração o péssimo desempenho do time nas últimas partidas, já são quatro partidas sob o comando do Luxa, nenhuma vitória – dois empates e duas derrotas. A falta de evolução do trabalho e especialmente os próximos jogos, eu imagino que Vanderlei Luxemburgo estará correndo risco de demissão dentro de pouco tempo” – explicou o setorista.

Sequência decisiva

A próxima maratona de jogos do Timão será a divisora de águas para o cargo de Luxemburgo. Caso não apresente evoluções com o time, o treinador poderá se despedir do clube ainda neste mês.

Na próxima quarta-feira (17), o Corinthians encara o Atlético-MG, no Mineirão, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já no domingo (21), o alvinegro visita o Flamengo, no Maracanã, na sétima rodada do Brasileirão. Em seguida, os comandados de Luxa jogam novamente fora de casa, dessa vez contra o Argentinos Juniors-ARG, pela Copa Libertadores.

Caso os três resultados sejam negativos para o Timão, acumulando sete jogos e cinco derrotas, o treinador deve se despedir do clube. O que também pode pesar a favor da demissão é a possível saída de Mano Menezes do Internacional.

“Qualquer treinador com essa sequência correria enorme risco de demissão. Especialmente vai haver esse risco de demissão se Mano Menezes até lá já estiver desempregado. Mano é um nome de consenso dentro da diretoria alvinegra” – finalizou Jorge Nicola.

Comentários estão fechados.