Dentinho aceita contrato curto e vai voltar a jogar futebol em 2024

Tem mais jogador, formado nas categorias de base do Corinthians acertando, com clubes do país para disputar o Campeonato Brasileiro. Trata-se, é claro, de Bruno Ferreira Bonfim, mais conhecido como Dentinho, que se juntará a Jô, outro ‘filho do terrão’, para defender as cores do Amazonas na Série B – clube de Manaus enfrentará o Flamengo na Copa do Brasil.

Grande parceiro de Lulinha, promovido ao profissional no fatídico ano de 2007, Dentinho ficou no Corinthians por quatro temporadas – tempo suficiente para conquistar Paulistão e Copa do Brasil. Depois, fez carreira no Shakhtar Donetsk, antes de passar por Besiktas e retornar ao futebol brasileiro com Ceará e, agora, Amazonas. Jogador assinou com o clube do Norte do país até o final de 2024.

Dentinho atuou ao lado de Ronaldo e fez história na Ucrânia

Longe de pensar em aposentadoria, mesmo sem atuar em 2023, Dentinho está de clube novo. Anunciado pelo Amazonas FC no início desta semana, o jogador esteve presente na estreia do ‘Onça Pintada’ na segundona nacional. O próximo compromisso da equipe está marcado para o próximo sábado (27), às 17h (de Brasília), diante do CRB, no estádio Rei Pelé.

Revelado pelo Corinthians justamente no ano do rebaixamento alvinegro, o jogador deu a volta por cima e teve destaque nas campanhas vitoriosas no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil de 2009, ao lado de ninguém menos que Ronaldo Fenômeno. Depois disso, foi para a Europa e fez história no destino mais certeiro para os jogadores brasileiros: o Shakhtar Donetsk.

Na Ucrânia, o atacante atuou por 11 temporadas e conquistou simplesmente 14 títulos (nacionais e internacionais). Nesse meio tempo, em 2013, Dentinho ainda jogou na Turquia, vestindo a camisa do Besiktas por empréstimo. No Brasil, além do Timão, o jogador defendeu as cores do Ceará e agora terá a missão de defender as do Amazonas.

Comentários estão fechados.