Desejado pelo Corinthians, Dudu vai reforçar o Novorizontino
Que o Corinthians está em busca de reforços para o restante da temporada, todo mundo sabe. Agora, que o clube estava interessado em Dudu é novidade. Mesmo assim, o jogador acertou sua ida – por empréstimo – ao Grêmio. De acordo com a reportagem do ‘Canal Dinâmico’, sem espaço no clube anterior, o jogador assinou contrato válido até o fim dos estaduais de 2025.
Mas, não se trata do Dudu que joga no Palmeiras (e quase virou reforço do Cruzeiro há poucos meses), mas sim o agora ex-jogador do Vitória, que passará a defender as cores do Grêmio Novorizontino, do interior de São Paulo. Afastado da equipe baiana desde o dia 15 de julho, o atleta chegará para reforçar o ‘Tigre do Vale’ na Série B e no Paulistão da próxima temporada.
Campeão nacional, Dudu se envolveu em confusão com torcida e ‘brigou’ com técnico
Especulado no Corinthians no início do ano, a última partida de Dudu pelo Vitória foi justamente contra o Timão, no início do mês de julho. No total, em 43 partidas com a camisa rubro-negra, o volante foi base do time que conquistou a segunda divisão nacional em 2023 e também o Campeonato Baiano deste ano – encerrando um jejum de sete temporadas do clube no estadual.
Além do bom papel desempenhado dentro de campo, com a camisa do Vitória, Dudu colecionou episódios curiosos extracampo, principalmente na parte comportamental. Além de se envolver em uma confusão num bar em Salvador, com alguns integrantes de uma torcida organizada do clube sendo afastado, junto de Rodrigo Andrade -, o jogador ainda se desentendeu com Thiago Carpini.
Perdendo espaço no time, mesmo com contrato até o fim de 2026, o jogador chegou a ser cobrado pelo técnico do Leão publicamente, pedindo uma mudança de atitude do atleta. Logo depois, por coincidência, o volante acabou sendo afastado da equipe profissional pelo presidente Fábio Mota.
Comentários estão fechados.