Di María não sai do Benfica e deixa ex-jogador do São Paulo desolado
Cotado para defender a camisa de alguns clubes brasileiros, Ángel Di María decidiu dar sequência a seus trabalhos no Benfica. No entanto, a permanência do argentino em Portugal abriu a possibilidade para que David Neres, ex-São Paulo, procurasse um novo clube, já que não pretende viver às sombras do atual campeão da Copa América.
Pegando a todos e surpresa, o presidente do Benfica, Rui Costa, garantiu que Angel Di María permanecerá no time para a próxima temporada mesmo com o jogador desejando ser negociado. Aposentado da Seleção Argentina, o meia tem contrato até junho de 2025. Em continuidade, os portugueses ainda desejam fechar acordo com João Félix, atacante do Atlético de Madrid.
Nesse ínterim, com as negociações envolvendo os atacantes em evidência, David Neres perde cada vez mais espaço no elenco comandado pelo técnico Roger Schmidt. Com contrato no Benfica válido até junho de 2027, o cria do São Paulo pode ser emprestado nesta janela de transferência ou até mesmo vendido de forma definitiva. Segundo o jornal ‘Corriere dello Sport’, o brasileiro está na mira do Napoli, da Itália.
“São negociações em curso, que não são para serem faladas publicamente. Isso não ajuda. Tem-se falado em outros nomes, mas há essas duas premissas. Não está fechado em termos de saídas nem, provavelmente, nas entradas. Vai depender muito do mercado. Falta um mês e meio para fechar”, comentou o presidente do Benfica.
Di María x David Neres
Não há como o veterano Ángel Di Maria ser colocado como coadjuvante quando o oponente em questão é David Neres. O argentino, pelo Benfica, chegou a marca de 173 partidas disputadas, nas quais marcou 32 gols e contribuiu com 38 assistências. Por outro lado, o número do brasileiro sequer coloca medo na experiente atacante. Confira:
- Di María:
- 173 jogos disputados
- 132 duelos como titular
- 32 gols na conta
- 32 passes a gols
- 33 cartões amarelos
- David Neres:
- 83 jogos disputados
- 55 duelos como titular
- 17 gols na conta
- 25 passes a gols
- 7 cartões amarelos
Comentários estão fechados.