Diferenciado! Corinthians contratou jogador com característica única no elenco
Nesta segunda-feira (15), o Corinthians finalmente oficializou a contratação de Alex Santanta, jogador que estava defendendo o Athletico Paranaense na temporada passada. O volante de 29 anos agrada o técnico Ramón Díaz e sua comissão justamente por reunir como destreza evidente as infiltrações. Dessa forma, o novo reforço desembarca no Parque São Jorge como potencial titular.
Oscilando a cada partida disputada no Campeonato Brasileiro 2024, o Corinthians decidiu dar um fim nas lacunas sobrepostas nas quatro linhas. Com a assinatura de contrato de Alex Santana até o final de 2027, o Timão espera que o volante permaneça utilizando seu trunfo ao aparecer no ataque como elemento surpresa. Assim, daria ainda mais suporte ao sistema ofensivo que vem tropeçando com Yuri Alberto.
Durante a assinatura de mais um capítulo em sua carreira profissional, Alex não escondeu a euforia de desembarcar no plantel paulista. Segundo o meia, seu principal objetivo está em auxiliar os demais companheiros de equipe na busca por novos ares, principalmente envolvendo a conquista de títulos para a prateleira alvinegra.
“É uma felicidade muito grande. Estou realizando um sonho de criança vestir esta camiseta que eu tanto torci quando eu era pequeno. É um sonho realizado. Quando entrei pelo portão [do CT] pela primeira vez, me emocionei”, disse o volante.
Corinthians de olho nos números do atleta
Devidamente registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Alex Santana já pode estrear com a camisa do Corinthians nesta terça-feira (16), contra o Criciúma. Todavia, o departamento de futebol alvinegro pode pregar cautela com a estreia do jogador. Por outro lado, os torcedores do Timão se empolgam com os números ditados pelo craque ao longo de sua carreira. Confira:
- Paulista: 24 jogos – 10 gols
- Internacional: 8 jogos – 1 gol
- Criciúma: 12 jogos
- Guarani: 12 jogos – 1 gol
- Paraná: 51 jogos – 6 gols
- Botafogo: 53 jogos – 11 gols – 1 assistência
- Ludogorets Razgrad: 77 jogos – 14 gols – 2 assistências
- Athletico-PR: 80 jogos – 12 gols – 2 assistências
Comentários estão fechados.