Dinheiro que não acaba mais: R$ 91 milhões podem chegar no Corinthians rapidinho
A situação financeira do Corinthians entrou em declínio após o presidente Augusto Melo revelar que as gestões passadas deixaram dívidas astronômicas no esquecimento. No entanto, mesmo que de forma indireta, o Timão pode lucrar fatia milionária com a venda de Robert Renan. O zagueiro que pertence ao Zenit, da Rússia, tem seu valor de mercado estabelecido em 15 milhões de euros (R$ 91 milhões).
A princípio, o zagueiro entrou na mira do Rennes, da França, que pertence ao bilionário François Pinault. Emprestado ao Internacional, Robert Renan pode fazer as suas malas rumo à Europa nesta janela de transferência, mas depositando na conta do Corinthians cifras elevadas.
Por se tratar do clube formador de Robert, o Timão detém porcentagem financeira em qualquer transferência que o jogador for submetido. Apesar dos valores ainda permanecerem em sigilo, o que a imprensa internacional divulga é que para além do Rennes, Olympique de Marseille (França), Porto (Portugal) e Besiktas (Turquia) estão com seus radares direcionados ao defensor.
Emprestado ao Internacional até o final da atual temporada, Robert Renan vive momentos de oscilação dentro das quatro linhas. Em sua primeira decisão com a camisa do Colorado, o zagueiro desperdiçou penalidade que decretou a eliminação do clube na semifinal do estadual. No mais, disputou 28 jogos e contribuiu com duas assistências.
Trajetória para além do Corinthians
Os primeiros passes do zagueiro de forma profissional foram iniciados com o manto do Timão. Contabilizando apenas os duelos no elenco principal, Robert entrou em campo 13 vezes, por onde assinou um passe a gol. Cobiçado pelo futebol europeu, o atleta foi vendido ao Zenit em 2022, mas não conseguiu se estabelecer, sendo emprestado ao Internacional no início de 2024.
Confira os números abaixo:
- Corinthians: 13 jogos – 0 gols – 1 assistência
- Zenit: 17 jogos – 0 gols – 0 assistências
- Internacional: 28 jogos – 0 gols – 2 assistências
Por outro lado, nas categorias de base, o jogador atuou no Corinthians (46 duelos, três gols e uma assistência), Grêmio Novorizontino (12 jogos e um tento) e Seleção Brasileira (17 partidas).
Comentários estão fechados.