Diretor do Corinthians considera atitude de rival antiética ao buscar jogador no Timão
A perda de um grande jogador sempre é lamentada, ainda mais se for para o principal rival. Pior ainda, se ela acontecer nas categorias de base. Foi justamente o que aconteceu com o Corinthians nesta última semana, em relação ao jogador Lucas Flora, e pode voltar a acontecer, agora com o atacante Kayke.
Com um foco maior para a base, desde que Augusto Melo assumiu a presidência do Timão, o clube vem reformulando suas categorias – com aquisição de reforços e outras melhorias. O problema é que, nesse processo, o alvinegro pode perder peças importantes para outros rivais. E foi sobre isso que Claudinei Alves, diretor das categorias de base, falou com Marcelinho Carioca no podcast ‘PodPé’.
Reformulando sua base, Corinthians pode perder outra ‘joia’ para o Palmeiras
“O treinador acha que ele está abaixo dos outros. É um atleta, com parte técnica muito boa, mas infelizmente não rendeu lá [profissional]. Voltou para o sub-20, faz bons jogos, e às vezes oscila um pouco […] Quero deixar claro que o Corinthians está se esforçando ao máximo para renovar o contrato dele. Só que os valores não batem”, disse Claudinei.
O dirigente também falou sobre um possível interesse o rival Palmeiras no jogador – e que recentemente tirou Lucas Flora, de apenas 10 anos, do Parque São Jorge. De acordo com o diretor das categorias de base do Timão, Kayke quer continuar no Corinthians, gosta muito do clube e permanece sendo atleta da base alvinegra.
“Isso chegou para mim ontem, sobre o Palmeiras. Fiquei espantado. Acho um pouco antiético por parte deles. O jogador mantém contrato com o Corinthians, e nós não agimos dessa forma. Sou extremamente contra fazer isso. Ás vezes jogadores que vieram até nós e que estavam liberados, nós procuramos o outro clube para saber o que tinha acontecido. Acho isso ruim”, completou
Comentários estão fechados.