Diretoria alvinegra monta plano para segurar Róger Guedes no Corinthians

O Corinthians conseguiu dar uma reviravolta na crise que vivia no futebol, muito graças ao técnico Vanderlei Luxemburgo, mas grande parte do mérito também é dos jogadores. Um desses jogadores é Roger Guedes, o atacante do Timão é o artilheiro da equipe no ano com 20 gols marcados e vive a melhor temporada de sua carreira em número de gols. Por conta do bom desempenho, o atleta tem sido cogitado em diversos times fora do Brasil, principalmente dos Estados Unidos e Arábia Saudita.

No jogo de ontem, dia 18, o Corinthians venceu o Universitario, do Peru, por 2 a 1. Os dois gols do Timão foram marcados em rebotes de chutes de Róger, o primeiro foi um cabeceio na trave e o segundo um chute que desviou no goleiro. O jogador se tornou um líder do time e é a principal referência do ataque Corinthiano.

Róger Guedes está recebendo muitas sondagens e seu empresário negocia valores com o Al-Hilal e o Al-Nassr (clube de Cristiano Ronaldo). O Corinthians ainda não recebeu nenhuma oferta oficial pelo jogador. A multa rescisória de Guedes é de 30 milhões de euros, cerca de 160 milhões de reais, valor considerado alto pelo jogador, mas que é “troco de bebida” para o time árabe. Além disso, o salário de Róger seria dobrado pelos times sauditas, visto que pagam em dólar e o valor é considerado baixo, 1 milhão de reais.

Plano do Corinthians

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, não quer perder o jogador, principalmente em um momento tão delicado do clube, o Timão ainda está próximo a zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Além disso, o Corinthians é dono de apenas 40% dos direitos econômicos do jogador, então receberia menos da metade do valor total da transferência.

O presidente aposta no bom relacionamento que tem com o jogador e com o empresário Paulo Pitombeira, representante de Róger Guedes. Além disso, o jogador tem um ótimo relacionamento com o treinador Vanderlei Luxemburgo, que quer convencer o jogador a ficar. Luxa acredita que pode levar Róger até a Seleção Brasileira caso ele continue no clube e que ficar no Corinthians lhe daria mais visibilidade para ir jogar na Europa, desejo antigo do jogador.

O atacante tem contrato com o Corinthians até agosto de 2025 e a janela de transferências fecha em duas semanas.

Comentários estão fechados.