Diretoria do Corinthians volta atrás de decisão sobre demitir António Oliveira

Depois de um início bastante conturbado de temporada, o Corinthians trocou o comando do futebol e começou um novo trabalho já com as competições em andamento. Com António Oliveira no lugar de Mano Menezes, o Timão caiu precocemente no Campeonato Paulista, mas avançou na Copa do Brasil e conseguiu um bom começo na Sul-Americana.

Bastaram, no entanto, alguns tropeços seguidos – aliado a um péssimo início de Campeonato Brasileiro -, para a certeza sobre o trabalho do técnico português desaparecer e uma possível demissão começar a ser discutida. Ao que tudo indica, agora, de acordo com a ‘Gazeta Esportiva’, tal ideia já não faz mais parte do planejamento da diretoria alvinegra para o restante de 2024.

António fica, ao menos, até o próximo tropeço

António Oliveira, definitivamente, não vive boa fase no Corinthians. Depois de um bom começo de ano, com novas ideias e resultados positivos, o técnico parece não conseguir mais fazer esse time fluir. Por conta disso, e com o aumento da pressão interna e externa, o comandante português balançou no cargo.

De acordo com a ‘Gazeta Esportiva’, tal ideia já não faz mais parte do planejamento da temporada. A ideia da cúpula alvinegra, no momento, é de recuperar a confiança da equipe e buscar uma reação nas frentes em que ainda está vivo (Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro). Em caso de nova derrota, porém, a pressão tende a crescer esponencialmente.

Para evitar que a situação piore, o Corinthians recebe a equipe do Fluminense no próximo domingo (28), às 16h (de Brasília). A partida, válida pela quarta rodada do Brasileirão, será disputada na Neo Química Arena. Dentro da zona de rebaixamento, o Timão ainda não venceu e sequer marcou gol na competição nacional desta temporada.

Comentários estão fechados.