Dois jogadores do Corinthians aparecem entre os mais odiados por Palmeirenses
Segundo os dados coletados pela pesquisa “Pulso Torcedor 2024″, dois jogadores do Corinthians estão presentes na lista dos mais odiados pela torcida do principal rival, o Palmeiras. Além deles, Gabriel Barbosa, do Flamengo, e Hulk, do Atlético-MG, encabeçam a lista. O curioso, aqui, é que enquanto o artilheiro do Galo é palmeirense de infância, o rubro-negro pode pintar no Allianz Parque em 2025.
Segundo a reportagem do portal ‘Itatiaia’, 30,5% dos palestrinos citaram Gabigol como o atleta com a maior rejeição em atividade no futebol brasileiro. Logo abaixo dele, aparecem nomes como os de Fagner (18,5%), Luciano (12,8%), Calleri (9,1%), Pedro (3,4%), Arrascaeta (2,5%), Rafinha (1,5%), Yuri Alberto (1,5%) e Hulk (1,3%). De acordo com a pesquisa, outros nomes também foram citados e, juntos, totalizam 7,8%.
Mesmo com relações diferentes com o Corinthians, Fagner e Yuri Alberto despertam o ódio palmeirense
Formado nas categorias de base do Parque São Jorge, Fagner representa o torcedor corintiano dentro de campo em cada Derby. Até por isso, é bastante plausível entender o ódio dos rivais em relação ao lateral do Timão – que defendeu o clube em duas passagens: a primeira, entre 2006 e 2007, antes de debutar no futebol europeu; e a segunda de 2014 até os dias atuais.
Agora com Yuri Alberto, é preciso relembrar seu início no futebol e os últimos clássicos disputados contra o Palmeiras. Isso, porque o atacante é oriundo da base do Santos, justamente em um momento de intensa rivalidade com o clube da Barra Funda, entre 2017 e 2020. Pelo Timão, nesta temporada, o camisa 9 esteve envolvido em lances polêmicos – principalmente no empate durante o estadual.
Segundo a reportagem, a pesquisa contou com 1.688 entrevistados pela Atlas/Intel por meio de recrutamento digital entre os dias 1 e 5 de agosto deste ano. A margem de erro é de 2% e tem 95% de nível de confiança.
Comentários estão fechados.