Duílio cansa de esperar e prepara demissões em massa no Corinthians

Em seus últimos meses de mandato como presidente do Corinthians Duílio Monteiro Alves segue tentando aplicar seu projeto de enxugar o elenco do clube. Desde que assumiu o clube, o mandatário já encerrou mais de 50 contratos, mas ainda precisa encontrar novos destinos para alguns nomes.

Os atletas Alan Gobetti, Kevin Emmel, Reginaldo, Léo Santos e Gabriel Araújo estavam emprestados a outros clubes até o final do Paulistão, mas já retornaram ao Timão e seguem como empecilhos do clube, já que não serão aproveitados por Fernando Lázaro.

Além deles, o Corinthians ainda aguarda propostas para se desfazer de outros três jogadores. São eles: o lateral-direito Daniel Marcos, o atacante Thalisson e o meia Luan, que não será reintegrado ao elenco principal após rumores.

Vale lembrar que o Timão tem apenas até o final deste mês para tentar encontrar novos clubes para os oito atletas. Isso porque a janela de transferências no Brasil irá fechar em abril e só abrirá novamente em julho.

Mercado do Timão

Com o início da temporada e a abertura da janela de transferências o Timão já tem feito movimentações no mercado. O objetivo da diretoria é vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada no início do ano. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.

O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.

Até o momento o Timão trouxe três reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton. Mais recentemente, o atacante Chrystian Barletta chegou depois de se destacar no São Bernardo.

Comentários estão fechados.