Duílio explica negociação por Romero e relembra confusão em 2019

O Corinthians anunciou apenas dois reforços para 2023, até o momento, um deles é o atacante Angel Romero, que retorna ao time após grande passagem pelo Timão. No entanto, mesmo com boas atuações pelo clube, parte da torcida não curtiu muito a vinda do paraguaio para a equipe neste momento.

Em suma, ainda em 2022, o Corinthians já sabia que uma das posições mais carentes do elenco era as pontas. Afinal, primeiro, o time perdeu Willian e Mantuan, e seguiu sem contratar ninguém para a função. No entanto, já próximo do fim da temporada, Gustavo Silva sofreu uma grave lesão, que o tirou do restante do ano e até mesmo do primeiro semestre de 2023.

Dessa forma, foi neste momento, que as conversas com Romero começaram de acordo com o presidente Duílio: “(A negociação começou) no fim do ano, em outubro/novembro. Quando o Gustavo (Silva) machucou, começamos a conversar com ele, já pensando no ano seguinte”, disse o mandatário no programa “Donos da Bola”.

Polêmica saída em 2019

Em fim de contrato com o Cruz Azul, do México, Romero chega sem maiores custos para o Corinthians, que vem sendo o modelo favorito de negociações do clube paulista. Ainda no programa de Neto, Duílio relembrou a polêmica saída do paraguaio em 2019, quando chegou a ser afastado do elenco, antes de ser negociado.

“Até tive alguns problemas, eu não renovei e afastamos ele, mas como profissional e jogador, ele é espetacular. Ele corre muito, dá a vida dentro do campo. Ele cumpre função tática muito bem dentro dos jogos e é a característica que a gente precisava, né? O Gustavo machucando a gente não tinha e ia ficar sem um outro jogador de lado”, disse o presidente do Corinthians.

Comentários estão fechados.