Dupla de atacantes assina com o Corinthians quase ao mesmo tempo
O departamento de futebol do Corinthians passou a te rum olhar mais cauteloso em relação às categorias de base alvinegras. Durante esta semana, o Timão oficializou os primeiros contratos profissionais de dois de seus crias. Os felizardos são os atacantes Nicollas e Rodrigão, que estabeleceram estadia no Parque São Jorge válido até 2027.
A princípio, o contrato inicial de Rodrigão possuía validade até esta quarta-feira (21), mas acabou sendo prorrogado até julho de 2027. Por outro lado, a situação de Nicollas era um pouco mais benéfica para o jogador, uma vez que seu contrato se encerrada em junho de 2025. É válido destacar que a FIFA não permite um vínculo superior a três temporadas com jogadores menores de 18 anos.
Por outro lado, é válido destacar que a assinatura do contrato profissional não significa que os atacantes receberão necessariamente uma oportunidade de Ramón Díaz para atuar no elenco principal. Sobretudo, é esperado que a dupla permaneça nas categorias de base, podendo ser convocada a qualquer momento em caso de ascensão entre a garotada.
Corinthians e os novos reforços
Depois de sacramentar as chegadas de Talles Magno, Charles, Hugo Souza, André Ramalho e Alex Santana neste segundo semestre, o Corinthians não pretende parar por aí. Ao que tudo indica, o volante venezuelano José Martínez e o atacante Héctor Hernández serão apresentados ao alvinegro durante esta semana, segundo o técnico Ramón Díaz.
“Temos que saber que não temos um grande plantel, numeroso. Há jovens que estão crescendo e dando o máximo. Estamos contentes com eles, o grupo está se recuperando, vamos ter duas incorporações muito importantes para reforçar. Temos em dois dias outra partida importante, assim que sabemos jogar nesta situação, sem perder a calma”, disse o argentino.
Comentários estão fechados.