É difícil conter a emoção após o que aconteceu com Gabriel Moscardo, ex-Corinthians
Apresentado oficialmente como novo jogador do PSG, Gabriel Moscardo disputou sua primeira partida pelo clube francês nesta quarta-feira (07). Depois de se despedir do Corinthians, o volante de 18 anos atuou por um pouco mais de 30 minutos no amistoso contra o Sturm Graz, campeão belga na temporada passada. Na ocasião, o brasileiro saiu do banco e viu o time conquistar um empate por 2 a 2.
Assim que chegou ao fim seu contrato de empréstimo com o Timão, no último dia 15 de julho, Gabriel Moscardo viajou para se juntar a nova equipe, cujo contrato é válido até junho de 2028. Em pré-temporada no solo europeu, o Paris Saint-Germain estreia na temporada 2024/25 no próximo dia 16 de agosto, contra o Le Havre, pela Ligue 1.
Vendido ao PSG, Moscardo retornou ao Corinthians para se despedir da Fiel
Vendido ao PSG, da França, no início do ano por 20 milhões de euros (cerca de R$ 107,5 milhões, na cotação atual) – dos quais o Corinthians ficará com 18,5 milhões de euros (R$ 100 mi) -, Moscardo foi emprestado ao próprio clube do Parque São Jorge até o meio deste ano, para finalizar sua recuperação após cirurgia no pé esquerdo. O clube até tentou uma prorrogação do empréstimo, mas sem sucesso.
Em janeiro, quando fazia exames para assinar com o clube francês, porém, o volante teve diagnosticado um problema no local e passou por uma operação para correção da lesão. Com isso, pode estender um pouco sua estadia no clube do coração e postergou um pouco essa despedida. Neste breve retorno, o então camisa 44 disputou duas partidas e ficou como opção no banco em outros três duelos.
Além de ser titular contra o São Paulo, Moscardo ainda jogou no empate por 2 a 2 com o Atlético-GO. Agora, no novo clube, o jogador ainda poderá render mais 2 milhões de euros ao Timão, em metas a serem cumpridas. Ao todo, foram 27 jogos pelo clube, sendo 22 deles como titular, e um gol marcado.
Comentários estão fechados.