É por esse motivo que clubes brasileiros tem medo de jogar contra o Corinthians na Arena

O Corinthians saiu em vantagem em relação a Neo Química Arena. Isso porque, a casa corintiana foi eleita como estádio mais difícil de se jogar pelos jogadores da série A do Campeonato Brasileiro. A métrica foi realizada pelo UOL Esportes, em pesquisa com atletas do país.

A Neo Química Arena recebeu 27,9% dos votos totais. Em sequência, estão o Allianz Parque, do Palmeiras, com 16,2% e a Ligga Arena, do Athletico, que obteve 11,6%. Entre outros estádios citados, aparecem a Arena do Grêmio, Arena Pantanal (Cuiabá), Castelão (Fortaleza), Couto Pereira (Coritiba), Nilton Santos (Botafogo), Maracanã (Flamengo e Fluminense), Morumbi (São Paulo), São Januário (Vasco) e Vila Belmiro (Santos).

Vale destacar que a Neo Química Arena já foi eleita em duas oportunidades como o segundo melhor estádio do Brasil, nas pesquisas de 2014 e 2016, respectivamente. Em ambas as vezes, o eleito foi o Maracanã, onde jogam Flamengo e Fluminense.

Apesar da fama de ser amedrontadora, a Neo Química Arena passou longe de surtir seu efeito máximo no Brasileirão de 2023. O Corinthians acabou o campeonato como 14º melhor mandante, com seis vitórias, dez empates e três derrotas (aproveitamento de 49,1%).

Neo Química Arena vai receber jogo da NFL

O Corinthians anunciou que a Neo Química Arena vai receber uma partida da NFL (liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos) em 2024. O jogo será no segundo semestre, válido pela temporada 24/25 da liga. Os times que se enfrentarão no país ainda serão definidos em breve, bem como a data exata da partida. 

O Miami Dolphins é um dos times cotados para participar do jogo. Em 2021, em um esforço para internacionalizar a marca, a NFL concedeu aos times da liga a licença para a exploração dos direitos comerciais em alguns países fora dos EUA, e os Dolphins ficaram com o mercado brasileiro.

Comentários estão fechados.