Eleições de 2026 já começam a causar tumulto nos bastidores do Corinthians

A atual gestão, liderada por Augusto Melo, mal assumiu o comando do Corinthians, e já está pensando nas próximas eleições, marcadas somente para 2026. Sem possibilidade de reeleição, o estatuto do clube define que um mesmo nome não pode assumir a presidência alvinegra por mais de três temporadas.

Até por isso, os burburinhos sobre a continuidade da chapa ‘Corinthians Mais Forte’ já começaram. E foi justamente isso, segundo informações, que causou o esfriamento da relação entre Augusto Melo e Rubens Gomes, o Rubão. Ou seja, há uma “briga” dentro do mesmo grupo político.

‘Buraco é mais embaixo’, no racha entre Augusto Melo e Rubão

De acordo com o jornalista Marco Bello, do portal ‘Time do Povo’, Rubens Gomes seria o natural sucessor de Augusto Melo na próxima eleição, de 2026. Fundamental na campanha vitoriosa que culminou na posse do antigo aliado, o atual diretor de futebol do Timão percebeu, no entanto, que outros conselheiros do grupo também pensam em candidaturas próprias.

Além disso, a chapa ‘Renovação & Transparência’, que ficou por 16 anos à frente do Corinthians, comandada pelo ex-presidente Andrés Sanchez, monitora tudo à distância – e deve voltar forte para retomar o posto perdido por André Negão no início deste ano.

De acordo com o portal alvinegro, o grupo liderado por Augusto Melo foi criado basicamente para vencer as últimas eleições, sem possuir qualquer tipo de união semelhante ao grupo rival. Até por isso, há diversas brigas internas, por poder, dentro da chapa vigente – o que só enfraquece eles mesmos, em detrimento do futuro do Corinthians.

Comentários estão fechados.