Em baixa no Corinthians, Romero prepara as malas para vestir camisa tricolor
Sem marcar há quase dois meses, Romero continua sendo muito importante para o Corinthians nesta temporada. Afinal, mesmo com seu último gol acontecendo no início de abril, o atacante segue como vice-artilheiro do clube em 2024 – são nove bolas nas redes adversárias, somente quatro a menos que Yuri Alberto, principal goleador do Timão no ano.
Caso não marque diante do Botafogo, na noite do próximo sábado (01), porém, esse jejum pode aumentar consideravelmente. Isso, porque o jogador foi convocado para uma série de amistosos preparatórios para a Copa América. Neste início de junho, o Paraguai de Romero encara Peru (7 de junho), Chile (11 de junho) e Panamá (16 de junho).
Romero pode perder dois clássicos e ser ultrapassado na hierarquia alvinegra
Além de perder duas partidas pelo Corinthians – os confrontos diante de São Paulo e Atlético-GO -, por conta desses amistosos com o Paraguai, o atacante Romero pode virar um grande desfalque no Timão. Se for convocado para a disputa da Copa América, que acontece nos Estados Unidos, entre os meses de junho e julho, o camisa 11pode perder mais sete jogos, incluindo o Derby diante do Palmeiras.
Por conta disso, Romero deve acabar perdendo seu lugar no ranking dos artilheiros de 2024 no Corinthians. Atualmente na segunda colocação, o atacante pode ser ultrapassado por Wesley e/ou Pedro Raul – que são os mais próximos do paraguaio. O zagueiro Cacá, com três bolas na rede, também está no páreo, mas sua tarefa é um pouco mais complicada.
Com Romero provavelmente iniciando na reserva, o Corinthians volta a campo neste sábado (01), às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Precisando vencer para se afastar da temida zona de rebaixamento, o Timão recebe a equipe do Botafogo na Neo Química Arena, em duelo válido pela sétima rodada da competição nacional.
Comentários estão fechados.