Em confronto direto pelo Brasileirão, Fluminense vence o Corinthians e ultrapassa na tabela

Corinthians e Fluminense duelam diretamente na mesma faixa da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Se no profissional a disputa se dá, atualmente, contra o rebaixamento nacional, no sub-20 a briga é para entrar na zona de classificação ao mata-mata. E foi justamente na competição da base que o clube carioca levou a melhor, vencendo o Timão por 2 a 1 nas Laranjeiras.

A derrota alvinegra, na tarde desta terça-feira (23), deixou o clube comandado por Raphael Laruccia em situação complicada no Brasileirão da categoria. O ‘Timãozinho’, agora, ocupa a décima quarta colocação, com 15 pontos somados – seis a menos (e com uma partida a mais) que o Santos, oitavo e último classificado aos playoffs da competição. Restam apenas quatro rodadas para o fim desta fase.

Corinthians se complica e busca pelo bi nacional fica mais distante

Campeão do Brasileirão sub-20 em 2014, um ano antes de a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passar a organizar o torneio – que, antes, era comandado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) -, o Corinthians busca voltar ao topo do país na categoria. A situação, porém, não é das melhores, com o time podendo ser desclassificado já na próxima rodada, marcada para quarta (31), justamente contra o Santos.

Fato é que o Corinthians perdeu uma grande chance de subir na tabela de classificação, diante de um adversário direto na disputa pelas últimas vagas do mata-mata. Isso, porque acabou sendo derrotado de virada pelo Fluminense, no CT Vale das Laranjeiras, em confronto válido pela décima quinta rodada da competição. Os gols foram marcados por João Lourenço e Enzo (Fluminense); e Pedrinho (Corinthians).

Para tal embate, o antigo técnico interino do profissional alvinegro – entre a saída de António Oliveira e a chegada de Ramón Díaz -, Raphael Laruccia entrou em campo com Cadu; Léo Mana, William (Fernando Vera), Renato e Caipira (Miguel); Bahia (Thomas Lisboa), André e Pedrinho; Luiz Fernando (Guilherme Henrique), Kayke (Dieguinho) e Gui Negão (Jhonatan).

Comentários estão fechados.