Em evidência no Corinthians, Yuri Alberto vai atingir marca expressiva na carreira

O Corinthians enfrentará o São Paulo nesta quarta-feira (16), às 19h30 em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil. Além de ser o encontro mais decisivo para as duas equipes na temporada até o momento, o duelo também marcará a história de um jogador do elenco alvinegro.

O atacante Yuri Alberto jogará a partida de número 200 de sua carreira profissional, considerando todos o times em que ele defendeu até o momento. O atleta de 22 anos iniciou sua trajetória no futebol pelo Santos e também passou pelo Internacional e Zenit, da Rússia.

Desde que chegou ao Timão em 2022, o camisa 9 participou de 70 jogos e balançou as redes por 20 vezes vestindo a camisa alvinegra. Neste ano, Yuri marcou dez gols em 42 jogos e é o artilheiro dentro do atual elenco, visto que Róger Guedes saiu no começo de agosto.

Agora, o centroavante é a referência no ataque em relação a finalizações e outras jogadas, principalmente assistências. Yuri Alberto já anotou oito nesta temporada e é o líder do Corinthians em número de passes que resultaram em gols.

Atacante se pronunciou sobre saída de Róger Guedes

No dia 1° de agosto, Róger Guedes deixou o Corinthians rumo ao Al-Rayyan, do Catar. Yuri Alberto tinha uma boa relação com o antigo camisa 10 em campo, principalmente em relação às assistências. Cinco dos oito passes decisivos na temporada foram convertidos em gols do ‘Diabo Loiro’.

Em coletiva de imprensa após o jogo de ida contra o Newell’s Old Boys, o centroavante afirmou que Róger fará falta no segundo semestre. “Ele é um cara muito importante para o nosso grupo e ele seria muito importante nessa reta final da temporada, mas que Deus abençoe ele. Eu desejo boa sorte para ele. Tamo junto, Guedes”, declarou Yuri Alberto.

Comentários estão fechados.