Em ranking “ruim” da Série A, Corinthians aparece disparado na primeira colocação
A situação do Corinthians é bastante complicada, dentro e fora de campo. Nesses momentos, porém, é hora de ‘fechar a casinha’, tentar se organizar defensivamente e ‘jogar por uma bola’, ao menos até as coisas voltarem a se acertar. O problema, no entanto, é que o time então treinado por António Oliveira era incapaz de fazer isso. Como prova, lidera um ranking indesejado nesse Brasileirão.
O de clubes que mais necessita chutar ao gol para conseguir balançar as redes dos adversários. De acordo com o levantamento feito pelo ‘O Tempo Sports’, o Timão precisa de 20,2 chutes a gol para conseguir marcar. Não à toa, o alvinegro possui o segundo pior ataque da competição nacional, com nove tentos marcados – estando à frente apenas do Grêmio, com oito, que tem dois jogos a menos.
Com problemas no setor ofensivo, Corinthians segue fazendo poucos gols na temporada
Depois de gastar uma fortuna para reforçar o setor ofensivo de seu elenco, trazendo nomes como os de Yuri Alberto (2022), Romero (2023), Pedro Raul (2024) e Pedro Henrique (2024) – além de ter promovido Wesley das categorias de base -, o Corinthians vem enfrentando problemas para marcar gols desde o fim da última temporada.
Apenas para efeito de comparação, o paraguaio Romero, que está disputando a Copa América com sua seleção e desfalcou o Corinthians nas últimas partidas oficiais, segue disparado como o vice-artilheiro do clube em 2024, com nove gols marcados. Atrás dele, aparecem Wesley (5) e Cacá (4). Yuri Alberto, apesar das críticas, foi quem mais balançou as redes, com 14 tentos.
Diante de tal cenário, o Corinthians volta a campo na noite desta quinta-feira (04), às 20h (de Brasília), no encerramento da décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há oito partidas na competição nacional, o Timão recebe a equipe do Vitória na Neo Química Arena. Em penúltimo lugar na tabela, o alvinegro precisa voltar a somar pontos.
Comentários estão fechados.