Empolgação tomou conta do Corinthians após esta notícia sobre Moscardo

Formado nas categorias de base do Corinthians, e já vendido ao PSG por cifras milionárias, Gabriel Moscardo evolui em sua recuperação e pode defender o Timão antes de viajar à França. No Qatar para realizar o processo final do tratamento, da lesão sofrida no pé esquerdo, o volante de 18 anos fica no clube do Parque São Jorge até junho deste ano.

A rápida recuperação de Moscardo, aliás, animou a diretoria do Corinthians. Sua utilização, no entanto, ainda será debatida entre a comissão técnica. De acordo com o portal ‘Lance!’, António Oliveira, Fabinho Soldado e Augusto Melo participarão desta decisão – já que envolve um jogador negociado.

Moscardo ainda não foi inscrito em nenhuma competição neste ano

No início do ano, António Oliveira já deixou clara sua intenção de utilizar Gabriel Moscardo o máximo que puder. Afinal, o volante possui as características necessárias, na visão do técnico português, para seu esquema tático – de conseguir atuar entre as áreas, com facilidade no campo de defesa e de ataque.

O problema é que isso envolve um atleta que acabou de se recuperar de lesão. Ainda que seja jovem, com 18 anos, um novo problema muscular poderia atrapalhar a negociação já sacramentada com o PSG. Até por isso, Moscardo ainda não foi inscrito em nenhuma das competições que o Corinthians disputa na temporada.

Gabriel foi vendido, em janeiro deste ano, por nada menos que 20 milhões de euros (R$ 107 milhões, na cotação atual) fixos, além de 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões) em bônus por metas esportivas. Caso a diretoria do Timão decida utilizar o atleta até junho, não haverá problema para a inscrição do mesmo no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.

Comentários estão fechados.