Equipe mudou cor verde do uniforme só para atuar dentro da Neo Química Arena
Na próxima sexta-feira (06), a Neo Química Arena receberá mais um grande evento, agora com alcance mundial: uma partida oficial da NFL – a ‘National Football League’, que nada mais é que a liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos. No duelo, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers medem forças no gramado do estádio alvinegro. Porém, há um problema em torno da cor das equipes.
Isso, porque os Eagles, mandantes no jogo da casa corintiana, costuma utilizar uniformes verdes em suas partidas dentro de casa. De acordo com o portal ‘Itatiaia’, no entanto, a franquia utilizará uma combinação inédita, de preto e branco – ainda haverá detalhes em verde, no uniforme, mas o alvinegro será predominante. O embate está marcado para começar às 21h (de Brasília).
Na casa do Corinthians, Eagles jogarão com uniforme inédito: “Vocês nunca viram esse combo”
Ainda segundo a reportagem, Eagles e Packers adotam o verde como cores principais em seus uniformes e logos. Mas, para atuar na Neo Química Arena, sem causar nenhum tipo de desconforto com a Fiel torcida, em função da cor predominante do principal rival do Corinthians – o Palmeiras -, a mudança do uniforme da franquia foi adotada. Isso, é claro, contou também com pedidos ‘informais’ do próprio clube.
“Primeiramente, o predominante de um deles é branco. A gente fica muito feliz que tem a ver com a nossa cor também. É um contrato. Como eu sempre falei, a nossa arena tem que ser autossustentável”, disse Augusto Melo, ainda em abril, quando prefeitura de São Paulo, Corinthians e NFL oficializaram os times que disputariam a partida no estádio alvinegro. O contrato, porém, foi assinado por Duilio.
E nele, na prática, o clube cede o espaço para a liga norte-americana a partir desta segunda-feira (02) e deixa de se envolver em quaisquer questões, marketing e ações na Neo Química Arena. Ou seja, em tese, o Timão não poderia sequer opinar sobre qual uniforme Eagles e Packers utilizariam no estádio. A NFL, por sua vez, também não obrigou a alteração do lado da franquia da Philadelphia.
Comentários estão fechados.