Era artilheiro no Corinthians e deixou o futebol para assumir nova profissão

São Paulo e Corinthians decidem nesta quarta-feira (16), quem vai disputar a final da Copa do Brasil 2023. Na única vez em que os rivais se enfrentaram na competição, em 2002, o Timão levou a melhor após o artilheiro Deivid brilhar nas duas partidas.

O Alvinegro venceu por 2 a 0 o jogo de ida, com os dois tentos marcados pelo camisa 9, e também o jogo de volta por 2 a 1, com mais um gol anotado por Deivid. Foi um período de bastante rivalidade entre as duas equipes paulistas.

Em entrevista para a ESPN, Deivid falou sobre a semifinal daquele ano e também projetou o confronto da próxima quarta:

“Foi um momento nobre fazer três gols numa semifinal contra o São Paulo. Os dois clubes viviam grandes momentos. Eles lideravam o Brasileirão e nós estávamos em segundo. Nós já tínhamos decidido a final do Rio-São Paulo de 2002 e vencemos. Foram jogos muito bons… Vanderlei vai motivar o time e sempre tira alguma coisa da cartola. Vai fazer aquela preleção de arrepiar, vai motivar os caras e dar segurança. Protege os meninos. Será um grande jogo”, disse o ex-camisa 9.

O Corinthians chegou a final e venceu o Brasiliense, sagrando-se campeão da Copa do Brasil daquele ano. Deivid terminou a competição como artilheiro, com 13 gols marcados.

Vida fora dos gramados

Após sua passagem pelo Corinthians, que se encerrou no final de 2002, Deivid prosseguiu sua carreira, tendo passagens pelo Cruzeiro, Bordeaux, Santos, Sporting, Fenerbahçe e Flamengo, até encerrar sua trajetória como profissional no Coritiba, em 2014.

Após se aposentar, Deivid exerceu o papel de auxiliar técnico, treinador e executivo em diversos clubes. Além do âmbito esportivo, ele direcionou seus interesses para outros investimentos.

“Há quatro anos, fundei uma empresa especializada em energéticos, além de estar envolvido em outro empreendimento na área da construção civil, na região da Baixada Santista. Nosso foco é a construção de edifícios na Praia Grande. Decidi afastar-me temporariamente do futebol para observar a evolução do mercado, que está sempre em constante mudança”, compartilhou Deivid sobre sua trajetória além das quatro linhas.

Comentários estão fechados.