Era considerado promissor no Palmeiras e agora vai reforçar o Criciúma
Após rápida ascensão no Palmeiras, subindo ao profissional e conquistando títulos importantes como os do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores, logo em seu primeiro ano no time de cima, Patrick de Paula foi uma das primeiras ‘Crias da Academia’, desta nova safra, a ser negociado no mercado brasileiro. Na ocasião, o meia foi contratado pela SAF do Botafogo, em 2022, por R$ 33 milhões.
Contratação mais cara da história do clube carioca, e com vínculo até o fim de 2026, Patrick sofreu com uma grave lesão no joelho esquerdo em 2023 e ficou fora dos gramados por um ano, retornando às atividades somente em março desta temporada. Sem espaço no remodelado elenco alvinegro, o jogador deve ser emprestado ao Criciúma para ganhar rodagem na elite do futebol brasileiro.
Sem espaço no Botafogo, Patrick de Paula buscará retomar alto nível no Criciúma
Mesmo depois de desembolsar 6 milhões de euros, o equivalente a R$ 33 milhões (na cotação da época), por 50% dos direitos do volante junto ao Palmeiras, o Botafogo já definiu a liberação do meio-campista Patrick de Paula. De acordo com a reportagem feita pelo ‘Globo Esporte’, o objetivo do Glorioso é fazer com que o jogador retome a performance em alto nível com a possibilidade de ter mais minutos em campo na Série A.
O jogador de 24 anos sofreu com as contratações recentes que foram feitas pela SAF do Botafogo, principalmente no meio-campo, onde há uma grande variedade de opções para o técnico Artur Jorge. Tanto é que Patrick só entrou em campo quatro vezes no Brasileirão, e está livre para atuar por outro clube ainda nesta edição da competição. E o Criciúma sabe bem como contratar um jogador do clube de General Severiano.
Vale lembrar que a equipe catarinense já tem um atleta titular oriundo do alvinegro do Rio de Janeiro: o volante Newton, emprestado no início do ano. De acordo com o próprio Tigre, há uma definicência no elenco montado para a sequência de 2024, com a posição de volante sendo uma das mais carentes.
Comentários estão fechados.