Estrangeiro desembarcou no Brasil pronto para reforçar o Corinthians
O Corinthians está prestes a anunciar mais um reforços nesta janela de transferências do meio do ano, o sétimo desde a abertura do mercado. Trata-se do venezuelano José Martínez, que desembarcou em São Paulo nesta terça-feira (20). Aos 30 anos, o volante chega do futebol norte-americano, mais especificamente do Philadelphia Union, por US$ 1,8 milhão (R$ 10 milhões, na cotação atual).
Nos Estados Unidos, o volante disputou 148 partidas, marcou três gols e distribuiu 10 assistências pelos Zolos. Com Deportivo JBL del Zulia e FC Zulia, ambos da Venezuela, José Martínez chega para uma posição antes carente e agora superlotada no Timão – que sofreu com a lesão de Maycon e as saídas de Paulinho e Moscardo, mas ganhou os reforços de Alex Santana e Charles neste meio do ano.
José Martínez: ‘Quando me falaram sobre o Corinthians não pensei duas vezes’
Convocado constantemente pela Seleção da Venezuela, o jogador disputou as duas últimas edições da Copa América e chega com sede de conquistas ao futebol brasileiro. O jogador, que desembarcou na capital paulista para realizar exames médicos, deve ser anunciado pelo Timão até o início da próxima semana. E assim que for regularizado no BID da CBF, já poderá auxiliar os companheiros dentro de campo.
“Estou super feliz de vestir a camisa do Corinthians. Quando me falaram sobre o Corinthians não pensei duas vezes e tomei a decisão de vir, porque já queria vir ao Brasil, ainda mais para um equipe grande como o Corinthians […] Recebi muitas mensagens em minhas redes. Quero ver como a torcida se comporta, como é o estádio. Quero desfrutar de cada momento com a equipe”, disse Martínez.
Ainda sem o novo reforço venezuelano, o Corinthians volta a campo na noite desta terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Diante do Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, o Timão tenta confirmar seu favoritismo e buscar a classificação às Quartas de Final do torneio continental. Vale lembrar que o alvinegro venceu o primeiro duelo, fora de casa, por 2 a 1.
Comentários estão fechados.