Everton Ribeiro desembarcou há pouco na Bahia e já iniciou mudança
Everton Ribeiro é, sem dúvidas, um dos grandes meias que o futebol brasileiro já viu. Multicampeão, por mais de um clube, inclusive, o jogador aceitou o desafio de defender o Bahia, já em fim de carreira, e vem chamando a atenção. Afinal, o camisa 10 figura no Top-1 de desarmes na Série A do Brasileirão de 2024.
E mais, o jogador deve seguir no clube baiano por muito tempo. Isso, porque o Grupo City, que não só o tirou do Flamengo, como também fez uma proposta irrecusável (vencendo a concorrência do Cruzeiro, por exemplo), transformará Everton Ribeiro no embaixador da marca quando o mesmo se aposentar.
Com exceção do Timão, Everton Ribeiro conseguiu brilhar em todos os clubes por onde atuou
Formado nas categorias de base do Corinthians, Everton Ribeiro fez praticamente toda sua carreira em território nacional – com exceção do tempo que defendeu o Shabab Al-Ahli, do Emirados Árabes Unidos, entre 2015 e 2017. Depois de praticamente não atuar no Timão, sendo emprestado ao São Caetano, o meia faturou taças por onde passou.
No Coritiba, em duas temporadas, conquistou duas edições do Campeonato Paranaense e foi vice da Copa do Brasil nas duas ocasiões. Pouco depois, já no Cruzeiro, foi bicampeão brasileiro e novamente venceu um estadual. No Flamengo, nem é preciso dizer, o jogador foi campeão de praticamente tudo, com exceção do Mundial de Clubes da FIFA.
Agora, no Bahia, mesmo com o vice no estadual – para o grande rival Vitória – e a eliminação nas semifinais da Copa do Nordeste – para o CRB, nos pênaltis -, a expectativa ainda é grande por uma boa passagem do jogador em Pituaçu. Para efeito de comparação, o número de desarmes de Everton Ribeiro neste Brasileirão já ultrapassou a metade de suas roubadas de bola em toda a Série A do ano passado.
Comentários estão fechados.