Ex-Corinthians foi o jogador mais expulso do mundo em 2024
João Victor, revelado nas categorias de base do Corinthians, destacou-se mundialmente em 2024 por motivos não tão desejáveis. O zagueiro, atualmente defendendo o Vasco da Gama, foi o jogador com mais expulsões no futebol mundial no decorrer do ano, totalizando quatro cartões vermelhos em 37 partidas, segundo a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).
Durante a Copa do Brasil, João Victor foi expulso em um empate contra o Água Santa e em uma vitória contra o Athletico-PR. No Campeonato Brasileiro, suas expulsões ocorreram em duas derrotas para Flamengo e Botafogo.
Outros jogadores tiveram o mesmo número de expulso de João Victor durante a temporada, como foi o caso de Alan Ruschel, do Juventude, e de Elvin Cafarguliyev, do Qarabağ (clube do Azerbaijão). Contudo, o ex-zagueiro do Timão acabou na liderança do ranking, já que foi o jogador que menos disputou jogos entre eles, com 37 partidas durante o ano, contra 48 de Alan Ruschel e 53 de Elvin Cafarguliyev.
Carreira de João Victor, ex-zagueiro do Corinthians
A trajetória de João Victor no futebol profissional começou efetivamente em 2017, quando ingressou no sub-20 do Corinthians. Em 2019, chegou ao time principal, mas sem receber muitas oportunidades, seguiu por empréstimo para clubes como a Inter de Limeira e o Atlético-GO. Foi apenas em seu retorno ao Corinthians, em 2021, que ele conseguiu se sobressair ao lado do experiente zagueiro Gil.
Em 2022, o zagueiro transferiu-se para o Benfica, em Portugal. No entanto, sua jornada na Europa não foi das melhores, e ele acabou sendo emprestado ao Nantes, da França, a fim de buscar mais tempo de jogo e evolução profissional. Em 2024, retornou ao Brasil, firmando contrato com o Vasco da Gama, onde atualmente se encontra até o fim do acordo, previsto para 2028.
Comentários estão fechados.