Ex-Corinthians sofreu lesão grave logo na estreia pelo novo clube
O final de semana foi de estreia para a grande maioria dos campeonatos estaduais, pelo Brasil. Além do campeonato paulista, competições como o gaúchão, deram start em suas partidas. Mas nem tudo saiu conforme o planejado. No caso no goleiro Ivan, ex-atleta do Corinthians, a situação foi bastante preocupante.
O ex-Timão, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito neste domingo (21), no jogo de estreia do Internacional no Campeonato Gaúcho. Ivan deixou o Coringão na última janela de transferência para assinar com a equipe gaúcha até 2026. O acordo trouxe mais 20% dos direitos econômicos do atleta Carlos Miguel, ao Corinthians.
A lesão aconteceu após choque com um dos companheiros da defesa, além de outros adversários, numa jogada de escanteio. O goleiro caiu no gramado os 45 minutos da primeira etapa. Após receber atendimento médico, o jogador permaneceu em campo até o intervalo da partida, onde foi substituído. Com o final do duelo, o Internacional confirmou a lesão ligamentar do goleiro.
A equipe colorada não informou a expectativa de período para recuperação, mas estima-se que o atleta deva perder boa parte da temporada, pois deverá se submeter a uma cirurgias no local lesionado. A lesão de Ivan é semelhante ao do volante Paulinho, que se lesionou em maio de 2023 e só deve estar apto para jogar pelo Corinthians no final do primeiro semestre de 2024.
Pelo Corinthians, Ivan atuou em apenas três partidas, com dois empates e uma vitória, sofrendo dois gols. O goleiro foi contratado pelo Timão em 2022 mas logo foi emprestado ao Zenit, da Rússia, onde atuou pouquíssimas vezes também. Logo depois, foi emprestado ao Vasco, mas perdeu titularidade com a chegada de Leo Jardim. Em suas redes sociais, o goleiro se manifestou após lesão confirmada. O atleta escreveu:
“Feliz pela estreia e pela vitória! Triste pela lesão…” – escreveu o goleiro em uma de suas redes sociais.
Comentários estão fechados.