Ex-jogador do Corinthians tem tantos filhos que não se pode nem contar nos dedos
A vida após o futebol pode ser tão desafiadora quanto os confrontos dentro de campo, especialmente para as lendas do esporte como Roberto Carlos. O ex-lateral esquerdo do Real Madrid, conhecido mundialmente por suas incríveis cobranças de falta, enfrenta agora desafios fora dos gramados relacionados à paternidade.
Aos 51 anos, o ex-atleta tem uma família numerosa de 11 filhos. Segundo ele, a maior barreira é a distância que impede uma relação mais próxima com a maioria de seus filhos. Em uma reveladora entrevista, ele compartilhou as complicadas dinâmicas familiares influenciadas também por questões financeiras com algumas das mães de seus filhos.
Qual é o Impacto da Distância nas Relações Familiares?
Morando em Madrid, onde atua como embaixador do Real Madrid, Roberto Carlos expressa uma melancolia evidente ao falar de sua relação com os filhos. “É uma pena [não estar perto dos filhos]. Eu não tenho muito contato com muitos filhos porque tenho problemas com as mães, que só pensam na parte financeira. O carinho deles é uma coisa impressionante”, desabafou o ex-jogador.
Roberto Carlos aponta que não apenas a distância física, mas também as exigências financeiras de algumas mães têm afetado seu relacionamento com os filhos. “Não depende só de você essa parte de criação dos filhos. Sofri muito com os dois filhos que vivem no Rio de Janeiro. Tem uma mexicana que só me liga para pedir pensão. Vida de pai é complicada”, revelou.
Essa realidade é confirmada pelas situações com algumas mães que, de acordo com ele, veem a relação com o pai principalmente como uma oportunidade financeira. Roberto Carlos descreve esse aspecto como dolorido, especialmente porque sente que isso impede um relacionamento mais amoroso e presente.
Roberto Carlos e o Amor pelos Filhos
Não obstante os desafios, o amor de Roberto Carlos pelos filhos que conseguem conviver mais próximos a ele é palpável. “Eu sofro muito com isso, pelo amor que tenho pelas minhas filhas aqui em casa, e sofro pela distância dos outros porque algumas mães vão por outro caminho”, confessou. Em sua fala, o ex-jogador evidencia uma mistura de frustração e dedicação paterna em face das circunstâncias complexas que enfrenta.
Figuras como Roberto Carlos, que já brilharam nos estádios, mostram que fora deles as partidas da vida real podem ser igualmente desafiadoras. Os obstáculos na paternidade destacam o lado humano de figuras muitas vezes idolatradas apenas por suas habilidades esportivas. A história de Roberto Carlos como pai em meio a adversidades familiares e financeiras é um espelho para muitos que enfrentam situações similares mundo afora.
Comentários estão fechados.