Fabinho Soldado encontra grande problema para trazer novos reforços pro Corinthians
Precisando reforçar seu elenco para o complemento da temporada, o Corinthians sofre para encontrar as peças de reposição necessárias para o técnico António Oliveira. Como forma paliativa de contornar a situação, o Timão até está utilizando muitos jovens das categorias de base, mas que não suprem todas as necessidades da equipe dentro de campo.
Fabinho Soldado, executivo de futebol do clube, ‘foi à caça’, mas encontra diversos problemas para conseguir reforçar o Corinthians. Em situação financeira delicada, o alvinegro precisa priorizar algumas posições – como goleiro e volante – para conseguir contratar com certa responsabilidade.
Por necessidade, Corinthians ‘usa e abusa’ dos jogadores oriundos da base
“Sobre janela (de transferências), até o dia 10, eu não vou comentar mais. Eu tenho que valorizar esses que estão hoje comigo. E que mesmo, eventualmente a equipe sendo reforçada, eles não sairão. Eu já disse, só joga aqui quem quer. O Fausto Vera também está nesta lista, neste naipe de jogadores que falei (bons jogadores) e hoje não são opção, por uma razão ou outra, não são opção”, disse o treinador
De acordo com um levantamento feito pelo portal ‘Lance!’, o Corinthians utilizou sete jogadores formados nas categorias de base no último compromisso pelo Brasileirão, diante do Athletico Paranaense – sendo quatro titulares e três suplentes. Isso, é claro, além de mostrar a evolução da base alvinegra também escancara as fragilidades do elenco (e a falta de peças).
“Até o dia 10 não vou tecer qualquer tipo de comentário. Temos quatro jogos muito importantes para o clube. Desde já, na quarta-feira, quero convocar mais uma vez o torcedor corinthiano, que eu sei que vai dar resposta. Precisamos muito deles, principalmente pelas circunstâncias e momentos em que nós vivemos, mas nós não vamos chorar”, completou António Oliveira.
Comentários estão fechados.